domingo, 15 de novembro de 2009

Chupei bala!!

5ª Maratona de Revezamento Paquetá/Asics


Eu sempre falava mal dos boca aberta que não estão na área de transição quando o corredor anterior chega. Acho que agora vou parar de falar mal, já que virei um dos boca aberta! Chupei bala!
Corri substituindo uma falta na equipe da Goldstein Cyrela. Cheguei na tenda onde estavam todos e o 3º corredor tinha recém começado a correr, me falaram que eu tinha uns 50’ até ele chegar. Fui dar uma volta com a patroa e a filha, voltamos para a tenda, daí me disseram que ele chegaria mais cedo pois tinha passado os 5km em vinte e poucos minutos.
Saí para aquecer e quando estava chegando na área de transição ouvi o narrador chamando pelo corredor da equipe 4078 da Goldstein. “PQP, sou eu!!”. Oficialmente tinha virado um dos boca aberta de quem falava mal.
Sentei uma lenha até o brete dos quartetos e lá estava ele me esperando. Pela diferença entre o tempo que tirei no meu relógio e o oficial vi que ele ficou uns 2 minutos lá.
Não mudaria meu plano pelo atraso, pretendia fazer a corrida em no máximo 49’. Fiz o 1ºkm em 4’:30’’, mantive o ritmo e cruzei a placa do 2ºkm em 9’:35’’. Sentando a lenha e fiz 1km em 5’? Acho que aquele quilometro tinha mais que 1000m.
Mantive a mesma velocidade durante a corrida e cruzei a linha com 46’:52’’ no meu relógio. 46’:52’’ + atraso = 49’:07’’ de tempo oficial. Infelizmente, tive que anotar esse na minha planilha de provas. O que vale é o tempo oficial. Quem mandou ser boca aberta!!!

4078 - PACE
1º Tempo Parcial -> 00:51:09
2º Tempo Parcial -> 00:57:15
3º Tempo Parcial -> 00:53:00
4º Tempo Parcial -> 00:49:07
Total => 03:30:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário