quarta-feira, 11 de novembro de 2009

5,2km mais rápidos

Dentro da minha proposta de 3 treinos semanais (um forte, um leve e outro longo), a previsão de hj era um forte.
Quando me preparei e falhei para etapa primavera da Adidas, os intervalados eram baseados em tiros de 400m. Acho que esses tiros muito curtos não me ajudaram muito. Agora, ando usando tiros mais longos: 800m e 1,2km. Desse ponto para usar o tempo run foi “um tapa”.
Há tempos vinha me ensaiando para fazer o dito cujo em pista. Algumas vezes, já o havia feito em trajetos já conhecidos, tentava os fazer em menos tempo. Dessa vez, seria mais matemático o treino, podendo medir parciais. A distância escolhida foi 5km, para não acabar a volta no meio, passei para 5,2km.
Aproveitando as férias da patroa e o gosto pelos treinos matutinos, cheguei na ESEF as 7h, já aquecido pela ida até lá e mais uma volta na grama.
As 12 primeiras voltas foram feitas, em média, 1’:44’’. A última foi a mais rápida, deixei como o “sprint final” das provas, acho que fiz em 1’:35’’.
Bati meu pace mais rápido em provas, os 6km da Rústica de Eldorado Sul feitos em 26’:39’’. Se a tivesse feito com o pace do treino de hj, teria concluído em 25’:44’’, quase um minuto mais rápido.
Terminei ofegante o percurso, sentindo o esforço, para provar para mim que conseguiria mais uns quilômetros nesse ritmo ou a mesma distância mais rápido dei um tiro de 400m em 1’:24’’ e um de 200m em 42’’, com um minuto de intervalo.
Quero repetir o treino, porém não sei se tento aumentar a distância ou a velocidade, na próxima semana. E aí, o que acham que tenho que tentar?
Na sexta pretendo dar uma troteadinha. Como não me inscrevi na Maratona de Revezamento da Paquetá, vou ir lá conversar com meus amigos e torcer para que aluem falte e eu entre.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário