domingo, 7 de junho de 2009

“The legend has returned”, 14 dias depois 9km

Durante o treinamento para a 26ª (meia) Maratona Internacional de Porto Alegre, aumentei o volume “a miguelão” e minha canelite voltou a incomodar. Depois de minha estréia nos 21km dei um tempo na corrida, fui no ortopedista e fisiatra, além de fazer as sessões de fisioterapia analgésica para curar esse incômodo chato.
Hoje, exatos 14 depois da última vez, calcei os tênis para uma corridinha. Domingo é meu dia preferido para correr, meu lado eremita fica ainda mais solitário. Acordo antes da patroa e da filhona, separo tênis, meia, calção, camisa de manga cumprida (viva o frio), boné, braçadeira e o mp3 e saio em silêncio pensando na vida. Quando estava saindo de casa vi que o mp3 estava sem pilha, então a corrida de volta aos treinos foi sem auxilio sonoro.
A corrida em si, não teve nada de mais, 9km em percurso já conhecido, em ritmo tranqüilo, a grande sensação do treino foi não sentir nada! Minhas canelas não doeram nada, senti alguma coisa, mas não foi dor, foi uma lembrança. Os 14 dias e as 3 sessões de fisioterapia (ainda faltam 7) funcionaram.
Foi um retorno bem consciente, mantive um ritmo +ou-, não foi uma grande distância, mesmo me sentindo apto para aumentar esses dois quesitos.

Pode parecer muita pretensão minha, e é, colocar um título “The legend has returned”, mas sempre que vejo uma ‘volta’ esportiva lembro dessa frase. O narrador do UFC disse esta pérola quando Royce Gracie voltou ao octagon depois de anos, infelizmente ele não se atualizou e não durou muito. Pretendo que minha volta dure muito, vi que minhas canelas não agüentam muito, então pretendo aumentar o volume com mais consciência nas próximas vezes.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário