terça-feira, 16 de junho de 2009

Só para constar...


Já que meu treino semanal está resumido à corridinha de domingo, aquela que é mais terapia que treino, obviamente não falhei esse domingo.
Me permiti dormir até mais tarde, acordei as 8:30, tomei o café, matei um tempinho e por volta das 9:40 botei o pé na rua. Nessa hora o dia já está mais consolidado, o sol já tinha dado plenamente as caras, mais pessoas já estavam na rua. A corrida nessa hora tem pontos pró e contras.
Negativo:
Treino longo não da, chegaria muito tarde em casa.
Não posso correr despreocupado pela pista de rolagem, tenho que desviar dos carros.
Positivo:
Cruzei com muito mais gente. Isso é bom para lidar com o meu lado eremita.

Algumas coisas que aconteceram valem o registro:
1) Estou meio mal da renite, então estou meio constipado. Fui obrigado a assoar o nariz na camiseta, com direito a ouvir um sonoro "Eeeeeeca" de uma senhora que passava por perto. Melhor que 'jogar' tudo no chão.
2) Com aquele frio, um cara de calção caminhando em frente ao Pizzaiolo mereceu uma piadinha dos funcionários que estavam esperando abrir o restaurante. Acho que não passam muitos corredores naquela parte da Protásio, na Carlos Gomes ou na Av. Beira Rio, seria só mais um, sem piada nem nada.
3) Encontrei meus pais caminhando quando eu estava chegando, foi o melhor 'desaquecimento' que fiz, caminhei uma quadra com eles. Preocupação de mãe não muda nunca "Meu filho, essa camisa ta suada. Vai tomar um banho quente." e "Se não quiserem cozinhar, vai lá para casa que nós fazemos algo.". Pais sempre se orgulham de filhos, depois que contei o percurso que fiz meu pai chutou que dava +ou- 8km, quando disse que daria por volta de 10km, ele me disse "Boa, Carlão, parabéns, é bastante hein..."

A corrida foi bem tranqüila fiz 10,6km em 54':44'', ritmo de 5':10''min/km, 11,64km/h. Em alguns momentos reduzi o ritmo só para me manter na manha, em subidas então, o trote era quase de ré.
A pior parte da corrida foi sentir um pouco as canelas, mesmo colocando gelo depois do banho. Só consegui ir duas vezes à fisioterapia na semana passada, nessa semana vou me esforçar para ir todos os dias.

Agora a próxima vez que correrei será no Circuito das Estações Adidas. Talvez pinte uma inscrição sobrando, se alguém quiser comprar, entre em contato.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário