quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Runners, yeah, we're different"

O treino leve desta semana começou de forma bastante estranha. Com vários elétrodos no peito.

Esperava que a herança do meu pai fosse uma fortuna de 9 ou 10 dígitos, apartamentos, casa na praia, na serra... (*) Mas não, herdei a hipertensão.
Em função da pressão alta já passei um dia inteiro com o medidor de pressão automático no braço e tenho que fazer visitas regulares ao cardiologista. (tb corredor, sei que tem, ao menos, duas meias maratona nas costas).
Ontem tive que fazer um eletrocardiograma de esforço. Este exame serve para avaliar o coração sob condições de estresse. O teste é bem simples: aumenta a velocidade, aumenta a inclinação e a cada novo estágio uma medição de pressão. No final, o resultado do exame foi a ratificação dos outros diagnósticos do cardiologista, tenho a pressão alta, mas não preciso tomar remédios e tenho que cultivar os bons hábitos para continuar assim. Isso tudo com apenas 27 anos.
Ao acabar o teste, já estava aquecido e com a farda da corrida. Ouvi todas as recomendações e saí para terminar a corrida na redenção, de baixo da chuva das 16h.
A situação mais interessante aconteceu depois da corrida. Não podia entrar encharcado no carro, então tive que me trocar na rua, na frente do carro. Imaginem passar por uma rua do Menino Deus e ver um cara só de toalha na cintura. Que cena ridícula. Me lembrou esta campanha publicitária da Adidas, de 99 e 2000, que vi em algum blog. "Runners, yeah, we're different."


(*) A herança não será tão polpuda assim, só quero que demore muito para herdar o patrimônio do meu pai. Quero o velho vivo e forte por muitos anos.


Vejam todas, vale a pena! Qual outra coisa diferente que vocês fazem em função da corrida?



Vamo, Macacada!!! Lugar de Colorado nessa quinta é no Gigante! Precisamos da REcopa para ganhar a Copa do Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário