quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dever não cumprido

Há quatro semanas fiz um post comentando sobre o cumprimento do treino planejado para a (meia) Maratona Internacional de Porto Alegre. Naquele dia, comentei sobre os últimos três treinos, sobre a canelite que voltou em função do volume e que restava esperar até a hora da prova, visto que o que deveria ser feito, já tinha sido feito.
O post de hoje é bem diferente.
No embalo de uma boa estréia nos 21,1km (boa para um guaipeca como eu), fiz a inscrição para a etapa de inverno da Adidas. Eu e a patroa, como sempre.
Do dia 24 de Maio até hoje, foram apenas duas corridas, a primeira de 9km e a segunda de 10,6km. Diante de tão pouco treino, o objetivo para a prova é apenas completar em menos de 50min. Tenho condições de fazer em menos tempo, mas as conseqüências deste tempo menor (que tb não seria lá grande coisa) seriam muito maior que o “mérito” de terminar em menos tempo.
Estou tentando influenciar minha mulher para ir junto comigo e batermos o tempo dela. Tomara que eu consiga, pq durante a corrida são grandes as chances de eu me emocionar e passar dos limites das minha canelinhas. O fato dela tentar me acompanhar é meio estranho, pq no verão de 2007-2008 era ela quem diminuía o ritmo para eu alcançá-la. Na época ela tava na ponta dos cascos, se ela tivesse o “eye of tiger” alguns troféus a mais estariam em casa.

Abraços e até domingo.

Um comentário:

  1. Legal seu blog! Ainda fico babando nos tempos vcs mais experientes conseguem correr! Por enquanto meu melhor pace foi de 5:45! Treino a 5 meses e acho que por enquanto tá bom. Qdo der dá uma passainha no meu blog: vamoscorrendo.wordpress.com.
    Abs!

    ResponderExcluir