sábado, 30 de maio de 2009

Eu estava doidão

Várias notícias, reportagens, pesquisas e estudos já foram feitos sobre a sensação de bem estar ou euforia causadas pela endorfina, mas nunca vi nenhuma conclusão concreta sobre isso. No entanto, eu tive a prova cabal, a corrida “dá barato”.
Foi a 1ª vez que realmente me preparei para uma prova, eu dediquei quatro semanas à 26ª (meia) Maratona Internacional de Porto Alegre. Diante desse empenho, a expectativa foi proporcional à felicidade de realizá-la. Somados esses fatores à felicidade da patroa com a boa rústica (*) mais e endorfina dos 21km, posso dizer: eu fiquei doidão.
Quando bebo além da conta, sou o pior tipo de bêbado que existe, tem bêbado que chora, tem aquele que apaga, o que vira machão, mas eu não. Eu sou o bebum pilhado, viro melhor amigo de um desconhecido, abraço as pessoas, tento manter papo cabeça, fico inconveniente entre outras chatices, por isso programo poucas passadas da conta etílica.
Descrevi minhas características quando gambá comprovar que fiquei doidão na Maratona de Porto Alegre. Estava tão influenciado pelo barato da endorfina que fiz coisas que só faria bebum:
1) Cantar em voz alta do nada, sem mais nem menos. Já comentei o caso do Eduardo e Mônica no post anterior.
2) Papo cabeça. A conversa que tive com o “paraibano com coragem de gaúcho” foi uma coisa meio sem pé nem cabeça, cada um exaltando os feitos do outro. “Véio, ti consssssidero para caraio!”.
3) Ser inconveniente. Como apertei o passo junto com a figuraça alcançamos o Crispin (do caso Eduardo e Mônica) e brinquei com ele, que respondeu a brincadeira. Porém eu estava tão doidão que insisti três vezes para ele nos acompanhar. Só um chato para querer mudar o planejamento de um desconhecido, ainda mais se tratando de um planejamento sobre 42km.
4) Abraçar desconhecidos. Depois do sprint final e cruzar a linha de chegada, estava tão faceiro que abracei o paraibano, ele tb estava feliz e retribui o abraço.
Isso que só fiz a 21km, quando fizer uma maratona caio em coma endorfinica. Será que existe ACA (Alcoólatras Corredores Anônimos)??

(*) a “boa rústica” não está relacionada com o tempo líquido e sim com outros fatores
.
.
.
.
.

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo--
    Carlos Parabéns pelo blog e por completar a maratona de Poa.

    Bons treinos.

    Um abraço,

    Jmaratona
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir