quinta-feira, 16 de abril de 2009

Treino de quarta

Essa semana não consegui cumprir meu cronograma de treino, nem de ferro, nem de coriida. Isso me deixou um pouco perdido quanto a preparação para a Corrida do Inter. Na última prova que participei fiz meu melhor tempo, 45’:30’’ para os 10km no Circuito das Estações. E na Prova do Centenário Colorado queria fazer meu melhor tempo, vou me esforçar para isso. Minha meta é baixar o tempo e subir da 5ª posição da categoria, que fiquei ano passado.
Consegui correr na quarta-feira, não sabia o que fazer, corrida leve? Intervalado?Longo? Bom, essa última opção estava descartada em função do horário. Como não sabia o que fazer, fardei e saí por aí.
Saí as 16:45 da Jaime Teles esquina com Nilópolis em direção ao Shopping Iguatemi, mas na Encol resolvi subir a Carlos Trein, foi uma boa subida, acho que não estava bem aquecido e senti a lomba. Fui pela Carlos Trein até a Anita Garibaldi, onde entrei em sentido centro-bairro até a Carlos Gomes.
A Carlos Gomes, 3ª Perimetral tem o corredor de ônibus que menos passa ônibus em Porto, o que é muito bom para quem corre e horrível para quem esta engarrafado nessa avenida. Segui pela Carlos Gomes, que vira Augusto Meyer e depois Dom Pedro II até o final do corredor de ônibus, onde dei meia-volta e fiz o caminho contrário até passar por cima do Viaduto da Nilopeçanha e descer esta avenida até o Parrija do Sur (Nilópolis esquina com Amélia Teles).
O caminho é curto, deu 8,84km, mas tem duas subidas que me cansaram. Na Carlos Trein foram 700m e na 3ª Perimetral foram quase 2km. Fiz todo o percurso em 43’:01’’, pace 4:50min/km, velocidade média 12,39km/h.
Estou colocando todas essas medidas pq descobri o fantástico MapMyRun, enquanto lia o Correndo na Chuva, que gostei bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário