domingo, 12 de abril de 2009

No dia do Coelinho, treino intenso

Gosto de correr de manhã: acordar, tomar o café, fardar e sair. No entanto, esse domingo foi um dia especial, o Coelinho tinha que passar lá em casa. Acordamos cedo, fizemos as pegadinhas, escondemos os ovos e o ninho e esperamos nossa filha acordar. A alegria dela ao seguir as pegadinhas e achando os ovinhos é indescritível, deixa a corrida para lá.

Programei-me para voltar do Beira-Rio correndo, faria o intenso da semana no domingo. Do Gigante para minha casa são 6,7km, 32min era o tempo que queria fazer.

AS 19h estava vendo o Colorado tocar 4 na ULBRA, depois do apito final saí em passo acelerado para fazer o aquecimento. Nas esquina da Padre Cacique com a Otávio Dutra (Tele Xis) iniciei a corrida, que seria bem simples: Padre Cacique, Borges de Medeiros, Ipiranga, Lucas de Oliveira e Nilópolis.

Saí forte (para os meus padrões), a corrida não foi prazerosa, sempre foi sofrida e respiração rápida. Em três sinaleiras da Ipiranga tive que saltitar enquanto os carros passavam, mas foi pouco tempo, não influenciou muito. A corrida proporciona coisas legais, em duas esquinas os pedintes malabaristas brincaram comigo, por uns 200m um me acompanhou e depois ainda disse:- Não da, tio, ta muito rápido para mim.Hahahah tio e rápido, uma patada e um afago.
Não consegui cumprir ao que me propus, na esquina da Felipe de Oliveira com a Lucas, tive que caminhar, fiz esses 6,1km em 26:30 e os outros 600m em 4’:5’’. Os 6,1km foram em bom ritmo já os outros 600m... Mas valeu a pena.


No total os 6,7km foram feitos em 31’:20’’. Veja o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário