Ontem foi um bom dia para uma corrida.
Em função de uma prova que faria a tarde, me permiti acordar as 9h para não ter sono depois do almoço, durante a prova. Além disso, me programei para correr somente se o dia estivesse propicio à corrida.
Acordei, abri a janela e tive uma grata surpresa: 23ºC e dia nublado. Apesar de gostar de calor, já não agüento mais essas altas temperaturas e dias abafados, estou louco de vontade de correr com 10ºC e aquele dia lindo de inverno, com sol e baixa umidade. Saudade de colocar calção, camisa de manga longa e gorro.
Depois do café da manhã comecei a preparação: separei tênis e meia, faixa e frequencimetro, calção, camisa e boné, todo o processo em silêncio para não acordar minha mulher e filha (a 1ª tb é corredora, a 2ª, futura corredora). Levei tudo para a cozinha, onde o rádio não as acordaria, e me fardei. Em dia de clássico greNAL o radinho se faz necessário, correr ouvindo notícias sobre o greNAL do Centenário Colorado facilitou o percurso. (*)
Pretendia ir para os lados da rótula da Bento Gonçalves com Antonio de Carvalho, pertinho do final da Ipiranga. Como no domingo passado fui para lá pela Ipiranga, ontem iria pela Bento. Meu ponto de saída “oficial” é da esquina com Amélia Teles com a Nilópolis (no Parrila del Sur), saí no sentido bairro-centro, entrei na Vicente da Fontoura. Já se passavam das 10h, o cheiro de churra já impregnava certas partes do trajeto. Ainda não formei opinião se esse cheiro é um martírio ou motivador. Indo pela Vicente avistei a Bento, a intenção era ir por ela até a Antonio de Carvalho, mas quando bem aquecido e nenhum pouco cansado vi a lomba da Vicente de corrida mudei de idéia. Resolvi encarar a subida e lá de cima decidir o rumo.
Ganhei da subida, cheguei na Av. Prof. Oscar Pereira, desci a lomba dos cemitérios, ainda dei a volta na praça para reduzir a inclinação e poupar os joelhos, afinal são quase 90kg sobre eles. Logo que acaba a lomba da Oscar Pereira, a direita, me chamou atenção o tamanho e a imponência do templo da igreja Universal, além da quantidade de gente.Em homenagem ao greNAL decidi fazer o Percurso dos Estádios. Que nada mais era do que passar pelo olímpico e pelo Gigante da Beira-Rio. Da Prof. Oscar Pereira dobrei a esquerda e entrei na Azenha, segui nela até a rótula do Papa. Como estava com uma camisa do Inter optei por não passar em frente ao olímpico (apenas o avistei de longe) e preservar minha integridade física hahaha (o nível de barbárie entre as torcidas já extrapolou o limite que estava acostumado). Na rotula do Papa peguei a Érico Veríssimo e fui em direção à Ipiranga, passei pelo CETE onde vi bastante gente. Em determinado ponto a Av. Érico Veríssimo vira Av. Aureliano de Figueiredo Pinto (descobri graças ao google maps) segui por ela até chegar à Edvaldo Pereira Paiva.
A Edvaldo Pereira Paiva é velha conhecida, qualquer um que já tenha feito alguma prova de rua em Porto Alegre passou por lá. Evidentemente, foi o ponto onde mais cruzei com corredores. Fiz o percurso das provas de 10km, passei pelo Marinha, as costas do Beira-Rio, os campos suplementares e a AsfINTER à minha esquerda, à minha direita a orla do Guaíba e o Parque Gigante. Na rotula da Edvaldo Pereira com a Padre Cacique optei por voltar pela frente do Beira-Rio, onde a Nação Vermelha já se preparava. Segui pela Padre Cacique até o viaduto, por qual passei por cima, e entrei na Borges de Medeiros até a Ipiranga, e dei meia volta no shopping Praia de Belas.
Não conseguiria retornar correndo até o ponto de partida, visto que faltaria uns 4 ou 5km, mas poderia ter feito mais uns 2 ou 3km. Optei por parar ali e não me cansar muito mais, comprei um suco no Nacional do shopping e voltei de T7.Finalizei em 1h:17’:37’’ os 15,6km, mantive +ou- meu pace.
Veja o percurso aqui
(*)Mais uma vitória Colorada sobre o time da azenha, já está perdendo a graça. Clássico é quando há rivalidade. greNAL já não tem rivalidade, existe a paternidade Colorada. Já são três séculos de greNAIS para o Inter: o greNAL do centenada deles, o do nosso Centenário e o do Século. Fora nunca termos sido desclassificados em mata-mata, termos feito o Milésimo, 5 a 2 lá....Em função da prova não fui ao Gigante.
ESSÊNCIA - I CAME BACK
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário