terça-feira, 28 de abril de 2009

1/4 de Maratona

Nesse dia 25 de abril ocorreu a 3ª Meia Maratona do CORPA. Largada e chegada no gasômetro, inda e vinda pela tradicional Av. Beira Rio, tudo tradicional não fosse o dia e horário, essa ocorreu ao sábado as 19h. Não foi a primeira prova que corri nesse horário, mas foi a primeira no outono, ano passado corri a da Polícia Federal em dezembro.
Participei do revezamento em duplas, fiz os primeiros 10,5km. Consegui passar pelo pórtico de largada só quando o tempo oficial já estava próximo do 1’:10’’, não vi aquele festival de cotovelada e falta de educação que ocorre em algumas provas. Durante todo o primeiro quilômetro fui junto com a massa, naquele zigue zague lento. A partir do segundo quilômetro consegui imprimir o meu ritmo e fiz uma boa corrida.
Fiz a primeira metade da prova em 25’:03’’, pace médio de 4’:45’’, no entanto acho que o meu primeiro km foi feito em uns 5’:30’’ e no resto tirei esse tempo. Já a segunda metade fiz em 23’:58’’, pace médio de 4’:33’’ que para mim é bem forte, se quiser melhorar meu tempo tenho que apertar o 1ºkm. Meu tempo total 49’:01’’, e da minha dupla 51’:37’’, ficamos em 33º entre as duplas masculinas.
2074 - CARLOS/ARTUR
1º Tempo Parcial -> 00:25:03
2º Tempo Parcial -> 00:23:58
3º Tempo Parcial -> 00:25:57
4º Tempo Parcial -> 00:25:40
Total => 01:40:38
Como primeira prova noturna do CORPA houve uma boa inovação, duas tendas no percurso (aproximadamente 2,5 e 5km) com música para motivar os corredores, no entanto, a 1ª tenda com aquele reggae ajojante não cumpriu esse papel. Ainda houve outros dois motivadores musicais: a Banda do Saldanha e Imperadores do Samba. Quando passei lá muita gente brincou com isso, algumas passadas até entraram no ritmo da batucada. Acho que uma parceria com a Imperadores numa próxima prova noturna seria ainda melhor que as tendas com som eletrônico.
O ponto negativo foi a completa escuridão em alguns pontos, ali na Ipiranga se não fosse o pessoal da organização com lanternas seria breu total. A prefeitura foi muito lembrada nesse horário, com certeza ninguém falou bem da gestão Fogaça. Se o CORPA explicasse que quase 2mil pessoas passariam por ali junto, a SMOV seria bastante ágil.
Gostei muito da corrida, me motivei a fazer os 21km da Maratona Internacional de Porto Alegre, agora só falta o parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário