quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!

Uma vez fiz um treino que ele sugeriu, foi casca. Nos últimos tiros eu pensava “pq de livre e espontânea vontade eu me coloquei nesse sofrimento todo?”. ahahahahha
No penúltimo tiro, no ápice do sofrimento eu só conseguia pensar em mandar ele longe.
Ao melhor estilo da massa Colorado xingando Judas Christian no chiqueiro:
Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!
Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!
Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!
Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!
Ei, Sirlesio, vai tomar no @#!!

Com essa ofensa fica o meu sincero agradecimento ao Sirlesio, que abdicou de pleitear um sub40’ para coelhar um sub45’.
Tempo que é um bom desafio pra mim e que não fazia há dois anos. Meu último sub45’foi na EcoRun 2010, e foi ali, ali, 44’58’’.
Não veio o recorde, mas um sub45’ de responsa: 44’31’’.



Circuito POA Day Run Subway
Decidi correr essa prova no dia 16/04/2012, data em que julguei estar apto a correr abaixo de 45’, contando com os treinos até a prova. Nesse mesmo dia fiz a inscrição.
Entre a decisão e a prova havia 20 dias, 3 semanas visando só os 10km. Peguei uma planilha que me rendeu uma vergonhosa quebra no passado e adaptei (1, 2 e 3).

Ficou assim, as partes em cinza eram os treinos planejados:
Fiz um replanejamento em função dos compromissos da família e executei isso:

Acho que fiz tudo certo, bebi pouco, comi legal e daí saiu a marca que não saía há dois anos.
Meu camarada se ofereceu ou eu forcei uma barra, não lembro bem, e tive um coelho para a minha marca.
Na linha de largada combinamos o 1°km a 4’35’’ o 2° a 4’30’’ e a partir daí manter um ritmo que desse o tempo pretendido.
Fizemos o 1° a 4’34’’ e o 2° a 4’25’’, depois fomos ‘indo’.

Outro ponto onde o Sirlesio me ajudou muito. Planejei usar 3 informações na tela do relógio (Cadência, Cadência Média e Tempo), mas não fiz isso em casa, fiz um pouco antes da largada, conversando, sem prestar muita atenção. Tem duas “cadências médias” nas tantas opções disponíveis, escolhi a errada. Resultado: deu merda, quando olhei a tal cadência média tava zerada. O Garmin 405 é impossível de trocar as informações da tela correndo, visto o tal do aro sensível. Sorte que o Sirlesio tinha planejado e executado no relógio dele e foi dizendo.

Foi uma corrida perto do meu limite, os últimos km foram sofridos.
Em algum ponto da volta outro camarada encostou com a gente, para o Sirlesio e o Adriano o ritmo tava tranquilo, para mim não. Os dois vieram conversando e eu tentando acompanhar. Um momento acabei ficando longe deles, quando se deram conta não diminuíram o ritmo, acho que ainda vi eles comentando algo como “ele tem que vir, senão não vai dar...” ou era alucinação de um corpo/cabeça cansados.

Tive que dar uma respirada no 9°km, o mais lento da volta, e no final sentei o sarrafo, dentro do possível. Ida 10’’ mais lenta que a volta.
E como prova máxima de cavalheirismo, no último metro o Sirlesio deixou eu chegar na frente.

Um comentário:

  1. Grande corrida Feoli, e como já te disse, mérito muito mais teu que se puxou o tempo todo focado no teu objetivo. Que venham os próximos subs....abraço.

    ResponderExcluir