terça-feira, 29 de maio de 2012

Como o GPS pode estragar uma vida

Forcei a barra, o certo seria:
Como o GPS pode diminuir uma alegria.

Em 2009 firmei minha melhor marca nos 10km: 43’50’’ na Poa Night Run.
Fui lá, sentei o sarrafo e fiquei muito feliz quando o relógio marcou sub44’. Acreditei na marcação, ponto final, post no blog e quando rola o assunto falo: - 43’50’’, baita tempo.

Pois bem, nesse domingo corri a segunda etapa do SESI Corrida de Rua 201. Prova com poucos corredores, as 10h, com sol a pino.
Ao final dos 10km cravei 43’43’’. Novo recorde mundial para categoria “nascidos em dezembro de 1981 no Ernesto Dorneles, morenos, destros, 90kg, Colorados que viram o UFC na noite anterior” (*).
Porra, deveria estar mais feliz que aquele 43’50’’ de 2009, mas o maldito GPS acusou 9,73km.
Ahhhhh se eu não tivesse comprado essa porqueira...

Saí forte, quebrei, mas consegui administrar o sub45’, que era o objetivo. Conseguiria fazer sub45’ projetando o ritmo do último km.







(*) Nessa categoria eu ganho, afinal devo ser o único

2 comentários:

  1. Carlos, maldito gps hehe.

    Malditas provas, que sempre tem menos ou mais de 10km hehe

    O negócio é a cada 3 meses fazer uma prova solo na pista heheh

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Feoli, o tal do GPS é terrível mesmo. Corri a FILA Night Run ano passado; saí forte a 3'56, 3'53, ...; resultado, dor do lado no km 8 e 9, quebrei feio...fazendo em 4'33. Cruzo a linha de chegada e vejo 40:37 no tempo final, putz, recorde...daí confiro o GPS e vejo 9.79km, daí é pra matar.
    Ainda acredito que tua SUBWAY foi exemplar, porque será?
    Abraço.

    ResponderExcluir