sábado, 15 de agosto de 2009

Dever quase cumprido & Nike 600km

Terminei hj a parte difícil do treino que visa diminuir meu tempo nos 10km. O treino consiste em 3 micro ciclos de 8 dias (1h leve, intervalado, 1h leve, fartlek) e o último micro ciclo de 8 dias com 3 corridas leves de 40’ e a prova da Adidas, sempre correndo dia sim, dia não.
Agora só restam os treinos leves para se preservar para a prova, seguindo a planilha que escolhi.



Normal o planejado, em negrito o realizado.



Essa é a 2ª vez que cumpro um treino específico para uma prova. A outra foi a minha 1ª meia maratona na 26ª Maratona Internacional de POA. Naquela vez me sentia mais confiante, o objetivo era “apenas” concluir em menos de 1:45’, não havia parâmetro para as comparações.
Essa vez tem.
E os treinos fortes foram tão sofridos em distâncias menores que os 10km, fico pensando se vai dar. Quando acabei o fartlek de hj quase morrendo fiquei meio pessimista. Mas enquanto escrevo, ouvindo Bob Marley e tomando um vinho, me deu uma sensação boa, quase de dever cumprido. Segui a planilha que elegi, levando a sério, agora falta a parte leve.
Nos tempos de jiu jitsu um mantra que muito ouvi era “Treino duro, luta fácil”. Uma mentira deslavada, nunca avisaram os oponentes que a luta deveria ser fácil. Mas era reconfortante, como está sendo agora. Treino duro, corrida da Adidas fácil.
Resta fazer os leves e me preparar para correr desconfortavelmente os 10km.
======//======//======//======//======//======//======//======

Fiz quase todos os treinos na Ipiranga e na pista da Redenção, já estava de saco cheio desses percursos. Dei-me de presente os dois últimos treinos na Beira do Rio. Literalmente pela beira, sempre que havia como corri lá do lado do Guaíba, tb para poupar as canelinhas.
Em função disso, vi o pessoal da Nike preparando a estrutura da Seletiva POA da Nike 600km. Não tinha conseguido a informação precisa dessa seletiva pela web, e hj consegui.
Amanhã às 8h ocorre a Seletiva Porto Alegre, vou lá olhar, se o dia estiver bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário