terça-feira, 20 de abril de 2010

Quênia, quase na Somália

Tive que recorrer ao mapa mundi. Confesso a ignorância: não sabia os países vizinhos ao Quênia.

Quando pensei no título do post, me referia ao meu tempo de prova. Ao olhar as fotos, achei um segundo assunto abordado no título, tô no farelo da bolacha. To tão magro e mirrado que pareço aqueles somalis famintos que ocupavam a mídia antigamente. Triste constatação: sem ferro não tem como manter a massa.

Eco Run 18/04/2010

Foi uma prova sofrida. Tal qual a etapa Primavera da Adidas, cheguei a pensar que repetiria o fiasco.

Saí forte: 1km em 4’:26’’, 2km em 8’:41’’, 3km em 13’:01’’, cruzei os 5km com 21’:42’’. Mas entre o 5º e o 6ºkm senti a facada, a dor de lado, no lado direito. +ou- no mesmo ponto do percurso da etapa Primavera, diminui o ritmo e fiz esse km em mais de 5minutos, mesmo assim a maldita não passou. Lembrei de como fiquei me achando um fraco e botei na cabeça “Desistir jamais”. Me dei 20 segundos caminhando "mandei tomar no C_. Vou terminar com honra nem que seja engatinhando".

Nesse momento passou um grupo que vinha em um bom ritmo, encostei neles e fui cuidando da respiração. Nesse momento a meta seria ficar abaixo de 46’.

A dor passou e consegui me adiantar um pouco deles, mas sem perspectivas de baixar de 45’ (que era o 1º objetivo). Na placa de 400m o relógio não ajudava muito, 43’:20’’. “Porra, 1’:40’’ para fazer 400m é fácil” mas eu já tava mal, o gás tinha ficado lá pelo km 7. Fiz os 100m até a outra placa em tempo que não me ajudaria. A técnica de corrida que já é ruim tava pior que o normal, a minha passada devia ter uns 20cm naquele momento. Perto da placa de 300m alguém gritou para outro corredor “Abre!!”, me caiu a ficha “Feoli, abre essa passada, e sarrafa!”.

Nos últimos 200m uma guria não aceitou que eu a passasse. Com uns 30cm a menos de altura que eu, ela apertou o passo e não se entregou. Cheguei um palmo depois dela. Uma casca-grossa.

Foi mais na raça do que no preparo, mas a pau e corda consegui 44’:58’’. Ali, ali. Quase saindo do Quênia, na fronteira com a Somália.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE POSTAR UM NOTÍCIA NO SEU SITE.


    grato


    Título: Big Bang Digital cria site para Equipe Winners

    A Big Bang Digital desenvolveu o novo portal da Equipe Winners. A Equipe existe desde 2009 ao comando do professor e treinador físico Átila de Conti. A idéia do site é gerar uma interação e relacionamento com seu grupo de atletas, tendo como foco principal o aperfeiçoamento diário de cada integrante. A partir do portal o aluno poderá informar-se de competições e através de seu login pessoal qual o treinamento mais adequado para ser um capeão.
    A BBD também criou o Gerenciador de Conteúdo BBD CMS para que o conteúdo do site seja atualizado de maneira dinâmica.
    O portal pode ser considerado o mais completo de grupo de corrida do sul do Brasil. Acesse www.bigbangdigital.com.br e saiba mais, ou então www.equipewinners.com.br e confira o resultado.
    A criação é de André Guazzelli e de Jonathan Kazlauckas.

    ResponderExcluir