terça-feira, 22 de setembro de 2009

Corrida dos Carteiros & Correndo 24horas


Corrida dos Carteiros

Vou correr a prova dos Carteiros. Vou tentar fazer um bom tempo, mas sem aquela cobrança da etapa Primavera da Adidas. Maior a expectativa, maior a decepção.

Tenho três semanas até lá, acho que dá para fazer alguma coisa.

Ano passado, essa prova teve ótimo custo-benefício: chip, kit, hidratação, medalha por só 2kg de alimentos. Esse ano já custará 4kg, o que continua representando ótimo custo-benefício.

Ontem mesmo me inscrevi, aproveitei o embalo e inscrevi tb a patroa. Quando a comuniquei, ela me intimou a treinar. Assim depois de muito tempo, corri dois dias seguidos, se bem que o segundo dia foi bem light: 7,66km em 45’:30’’.

=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====


Correndo 24horas

Sábado, 19 de setembro, fui olhar o desafio de 24h no Barra Shopping, cheguei lá no encerramento. Os três que tentavam bater o recorde não conseguiram, fizeram “só” 200 ou 240km.
Para mim, essa grande kilometragem feita por eles é admirável, mas o legal mesmo foi ver duas pessoas daqui, que seguido cruzo com eles na rua, atingirem seus objetivos: o médico-monstro João Gabbardo com 150km e sua esposa Sabrine Berton com 120km.

Cheguei uma conclusão: quando houver grandes quantidades de grana nas ultramaratonas os recordes serão bem maiores. Quando houver muita grana os privilegiados geneticamente voltarão seus esforços para ultras.

Os atuais recordistas triunfam pelo esforço, não pelo talento somado ao esforço. Luciano Prado é o exemplo da minha teoria, ele é baixo e atarracado, e mesmo assim fez “só” 220km. Quanto faria se fosse um queniano com 1,8m, pernas até o pescoço e sua corrida fosse muito mais econômica?

Dessa maneira, as conquistas destes não geneticamente privilegiados é ainda mais meritória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário