terça-feira, 22 de setembro de 2009

Buenas e me espalho...

... nos pequeno dou de prancha, nos grande dou de talho.


Nesse domingo fiz algo que há tempos não fazia. Saí correndo a esmo, por aí.

Acordei antes da família, fardei e saí. Levei um gel junto caso o percurso se encompridasse.

Saí por um caminho já feito algumas vezes. Peguei a Vicente da Fontoura, cruzei a Ipiranga, Bento Gonçalves e quando cheguei à Oscar Pereira, resolvi fazer diferente. Nas outras vezes, dobrava a direita em direção à Azenha, essa vez fui em direção a Zona Sul. Fui pela Oscar Pereira e voltei pela Carlos Barbosa, passando por trás do olímpinico.

Nesse ponto vi algo interessante, uma propaganda de academia onde dizia: “Feminino R$100,00 e Masculino R$ 120,00 por 3 meses”. Por acaso, os homens receberão mais atenção? É como buffet? Os homens comem mais e pagam mais? Como vou colocar mais anilhas no supino tenho que pagar mais? Eu nunca tinha visto essa distinção.

Depois do estádio do time da azenha, fui a rótula do Papa, Érico Veríssimo e demais nomes que ela recebe, Borges de Medeiros, Independência, Parcão, Goethe, Protásio Alves e casa! E cheguei bem, mesmo estando destreinado.

Com o dia bonito, cruzei com bastante gente correndo, de bike e até “de a cavalo”.

O 20 de Setembro transforma a capital. Durante o ano POA é metida a cosmopolita, com bons restaurantes, Calçada da Fama, Hummers cruzando as ruas; no 20 de Setembro POA tenta se transformar no Alegrete ou qualquer lugar da nossa Campanha. Cruzei com duas cavalgadas indo para o Harmonia, cada uma com uns 30 cavalos. Coisa bonita de se ver: cavalos bonitos e bem tratados, diferente dos que puxam carroça; gurizada pilchada de bombacha, guaiaca, adaga na cintura, chapéu, boina... praticamente o Rodrigo Cambará.

No geral foi uma boa corrida, 16,84km em 1:27’:12’’. E o gel foi necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário