terça-feira, 11 de outubro de 2011

Circuito Athenas - Etapa II Porto Alegre

A Prova é bem legal. Havia uns mil corredores. Imaginava que uma prova organizada pela RBS atrairia umas 2mil pessoas, no mínimo.
Se tivesse esses 2mil corredores surgiria um grande problema. Ali pelo 2° quilometro em frente ao Gigante da Beira-Rio duas pistas estavam reservadas para a corrida, uma indo e outra voltando. Só que a “massa” ia em duas pistas e afunilava para uma só, se fosse os 2mil corredores ficaria muito apertado. Com 1000, eu já fui pela calçada.




Essa é a descrição na capa do site das Etapas:
O Circuito Athenas foi projetado para aqueles que buscam atingir metas.

O objetivo é pessoal, intransferível e inquestionável.

Completar a primeira prova, aumentar a distância, ganhar velocidade e até vencer as Olimpíadas. O importante é a evolução.

Tenha disciplina e foco: os resultados são consequências de ajustes na rotina de alimentação, treino, descanso e diversão.

O evento foi inspirado na história das Olimpíadas e dos grandes atletas brasileiros e internacionais. O nome do circuito tem origem no berço das civilizações e do esporte, a Grécia antiga e seus grandes atletas e maratonistas.
...
...

Mais que uma corrida, um plano de desenvolvimento do seu potencial na corrida.
Na retirada do kit, quando um dos atendentes perguntou meu pace para entregar a pulseira, quase tive vergonha de dizer “entre 5 e 5:30”, afinal é uma corrida de performance, “potencial”, de “objetivo” “pessoal, intransferível e inquestionável” e “resultados” “consequências de ajustes na rotina de alimentação, treino, descanso...”. Quando olhei a tabela de ritmos ‘me caiu os butiá dos bolso’. Entre 5min/km e 6 min/km é o pace mais rápido dessa corrida!
Tchê, em uma O2 (é da concorrência, eu sei...) vi que a média dos 10km na estação inverno do Circuito Adidas é 55min, pace de 5’:30’’. Com essa média dá para a tabela começar em 4min/km.


Fiz os 8km em 37’:22’’, pace 4’:40’’. Não é grande coisa, mas não esperava e não pretendia correr a essa velocidade. Não corria nesse ritmo desde junho. Não foi fácil manter esse ritmo nos dois últimos quilômetros...

Resumindo: baita prova, recomendo a 3ª Etapa.




Atleta: CARLOS FELIPE ROSA FEOLI
Colocação: 45
Sexo: M
Número: 2624
Categoria:
Tempo Líquido: 00:37:21.8
Idade: 30
Faixa Etária: M2130
Colocação Faixa Etária: 15
Tempo Bruto: 00:37:21
Equipe: AVULSO
Modalidade: 8KM
http://www.iguanasports.com.br/TimeFinisher/novo/visualizar.php?atleta=NzgzMDM=

Nenhum comentário:

Postar um comentário