segunda-feira, 15 de março de 2010

Mordi a língua

Muitas vezes mordi a língua.
E algumas foram violentas, mordi a língua a respeito de uma postura minha, que é muito mais pesado que uma frase dita.

Muitas coisas que eu criticava eu acabei me tornando.

Quando tinha uns 15 anos e o judô não me emocionava mais, entrei numa pilha de aba-reta: “fumava crivo e bebia ceva” para me achar O malandro, 2 coisas que não suporto hoje. E falava mal dos jiu jitsu boy, que tiravam onda de malvado.
Mordi a língua. No dia 04 de abril de 1997 me matriculei em uma academia de jiu jitsu e passei a tirar onda de malvado. E falava mal dos marombeiros que tiravam onda de fortão, com camisa justinha.
Mordi a língua. Quando comecei a estagiar junto com a faculdade e o tempo escasseou para o jj, me dediquei a maromba. E falava mal dos magrinhos que corriam.
Mordi a língua. Larguei a maromba por opção e hoje me dedico, do meu jeito, à corrida.

Mas em todas essas situações, sempre teve uma figura que eu achava muito estranha. Aqui em Porto, ele é conhecido. É um cara que corre sempre na hora da balada, altas horas da noite, entre as casas noturnas, com cabelo crespo e comprido, além de correr com uma sunga preta e só! Frio ou calor, ele corre com um short preto de lycra que mais parece uma sunga.

Sempre achei muito estranho e pensava o que levava alguém correr nesse horário. Nos dois últimos longos que fiz cruzei com ele.
Me tornei mais uma coisa que criticava?
Fica a lição para não ficar fazendo juízo das atitudes de outros, a vida dá voltas e eu seguidamente mordo a língua.

13/03/2010 = Longo (que cruzei com ele) das 21:30 às 23h.
15/03/2010 = Leve das 6:30 às 7:02, mas hj o mapmyrun não me ajudou, não consegui acessá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário