domingo, 18 de outubro de 2009

XII Corrida do Carteiro

Ainda não dá Pelotão Quênia, mas "dá pro gasto"



Após relativa preparação e mais consciente da minha capacidade, baixei 14 segundos meu recorde, fiz o 10km da XIII Corrida do Carteiro em 45’:16’’. No entanto, foi muito mais sofrida que só esses 14 segundos podem apontar, o recorde anterior foi num dia chuvoso, hoje foi um dia estranho, chuviscou, nublou, fez sol, enfim não foi o clima ideal. Acabei muito pior que naquela vez, consegui dar um gás no final, mas não consegui dizer o tempo para a patroa.

Pensei em começar leve e sentar a lenha depois do 3º km. Mas o ritmo da prova estava forte, saí junto com a massa e meu 1º km fiz em 4’:23’’, cruzei a placa do 2º km 4’:37’’ depois. A partir daí fui mantendo esse ritmo. Passei o km 9 em 41’:06’’, nesse ponto, vi que a meta de baixar 45’ era impossível, mas baixar meu melhor tempo era viável, apertei e fiz o último km em 4’:10''. Meu melhor tempo, motivo de orgulho.

Essa corrida tb serviu para distanciar o fiasco da etapa primavera da Adidas. O gosto de um bom resultado é muito melhor que aquela sensação de fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário