quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aprendendo a dar voltas

Baseado em estudos da “maior e melhor universidade do mundo ” e aproveitando a energia extra advinda da Páscoa, ontem fiz 5 voltas no Iguatemi.

A intenção era um levezinho, por pouco não virou meio levezinho. Pensei em desistir e voltar para casa na 3ª volta de tão chato que é correr em voltas, mas com muita força de vontade consegui terminar 5 voltas.

O desrespeito ao pedestre é grande ali, dois carros impediram que eu seguisse meu ritmo. O 1° fez com que eu parasse totalmente, ao menos acenou para mim. O 2° acho que vinha tão entretido falando ao celular que nem me viu. Apesar de eu já ter vivenciado a situação oposta.

Segue o estudo cientifico que embasou o treino:



Correr ao redor do Iguatemi emagrece mais rápido

Mesmo com um parque ao lado, cientistas afirmam que atrapalhar o trânsito é melhor.

PORTO ALEGRE, C.F – Pesquisadores da UFRGS, a maior e melhor universidade do mundo apresentaram um estudo na manhã desta quarta-feira onde comprovam a eficácia de correr ao redor do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

De acordo com o estudo, mesmo que os esportistas tenham um parque inteiro à disposição para praticar esportes, dentre eles a corrida, a preferência por atrapalhar o trânsito tem explicação científica. Pelo menos é o que afirma o pesquisador Mauro Fagundes:

- Acontece que ao correr na calçada do shopping, atrapalhando os pedestres e o trânsito, os esportistas queimam mais gordura. Só isso justifica a escolha – disse o pesquisador.

Fonte: O Bairrista

2 comentários: