segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Judô Salva

No judô existe uma técnica de rolamento chamado de Zempo Kaiten Ukemi. Serve para aprender a cair. É uma espécie de cambalhota, mas pelo ombro e não pela cabeça, como a maioria das pessoas fazem. No jiu jitsu tb usam o rolamento, no judô muito mais e aprendi quando lutava judô, por isso o título.
Modéstia a parte, eu era bom no rolamento. Me lembro de enfileirar 6 ou 7 colegas em quatro apoios, saltar por cima de todos, "pousar" fazendo o rolamento, levantar e ainda tirar onda "já fui melhor...".

Pois bem, hj o judô evitou uma cena ainda mais ridícula do que aconteceu hoje.
Tava fazendo a rodagem da semana na Redenção, pelas 20h. Nada deu certo, não encaixei ritmo nenhum, tudo doia (canelas, ombro, lombar...). Eu ia pensando na vida quando "dei-lhe um tropicão" numa raíz. Só não caí de boca pq "o judô salva". Assim como tropecei, terminei o rolamento de pé e nem olhei para trás. Que cena os motoras da Sarmento Leite viram: uma figura de repente dar uma "cambalhota" na Redenção. ahahahhahaaah.

Resultado da quase queda: só a camisa suja. Reparem na perfeição do rolamento, entrando com o ombro direito, saindo com o quadril esquerdo e nenhum machucado nas costas ou mãos. Jigoro Kano ficaria orgulhoso de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário